terça-feira, 11 de outubro de 2011

Precisamos entender o nosso tempo.

Precisamos entender o nosso tempo para que não permanecemos fora dele. 
Estou vendo que em nosso país alguns conceitos dominante parecem querer reviver o século 19.
Vejamos o caso do código florestal: O relator Senador Aldo Rebelo, disse que precisava extinguir a reserva legal das "pequenas propriedades" para que esses "pequenos proprietários" pudessem produzir mais. 
Alguém precisa avisar o senador que estamos no século XXI e que aumentar a produtividade passa por melhorias genéticas, técnicas novas ou estudos de novas técnicas e possibilidades. Destruir sempre foi uma mentalidade mercantilista., que deixou desastres pelo mundo. O agricultor pequeno ou grande não tem mais escapatória, porque se não aliar a natureza e as novas técnicas e consequentemente produzir novos estudos, certamente todos irão perder. Porque sejamos claro, a natureza não cria uma árvore por beleza e estética. Todo vegetal tem a sua função. Essa árvore tem a sua função na meio. E mesmo que o código florestal dê o direito de derrubar essa árvore, futuramente esse código terá que ser revisto. Perda de solo, produtividade, pragas e intemperes do clima, que essa arvorezinha, ajudava a equilibrar. Questão de bom senso e inteligência.
  Como questão de bom senso e inteligência é  saber que uma piada é uma piada e que um quadro humorístico não pode ser censurado ou retirada a sua exibição.  As pessoas que não gostarem simplesmente muda de canal, a não ser que seja pessoas peixinho de aquário que tem a inteligência restrita a três minutos. Como querem fazer acreditar representantes de sindicatos e do governo. 
Ou como disse um Juiz que anulou o casamento entre dois homens. O Juiz disse que falava em nome de Deus para anular aquele casamento.Sem mostrar a sociedade a procuração que Deus lhe outorgou para falar em seu nome. E o que eu me lembre Deus não sai por ai falando com  pessoas. 
Estamos no século 21, não no século 19 e esses padrões de raciocínio tem que se aptarem ao nosso tempo. 
São pessoas pagas com o nosso dinheiro de impostos caríssimos que ao mínimo deveriam respeitar a nossa inteligência.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Stive Jobs, que não teve medo de seus sonhos.

Steve Jobs. 

Steve Jobs não teve medo de seus sonhos e de seguir o seu coração. E com isso ao criar a Apple ajudou milhões de pessoas a se comunicarem e  descobrir, conhecer, mais e mais do que se pode conhecer e apreender.
Steve Jobs só poderia ter nascido nos E.U.A, porque a liberdade lá é coisa séria. 
Mas Steve Jobs também soube que precisa de outros para exercer suas ideias. Todos nós precisamos uns dos outros para caminharmos e realizar nossos sonhos, vender nossos produtos.  
E assim Steve Jobs ajudou os jovens egípcios a derrubarem um ditador, quem sabe essa liberdade não chegue a Síria, a China, ao Irã. Venezuela, Cuba, Russia, Coreia do Norte ou mesmo aqui em nossos dias a dias. Porque também as vezes temos que nos calar, a censura comercial, religiosa, politica e criminosa ainda existe. 
As mulheres, os homens, estão lutando, todos queremos a liberdade o direito de ser respeitado e exercer os seus sonhos e desejos, como Steve Jobs. 
E com a conquista da liberdade mais Steve Jobs apareçam em nossas vidas.

Links para mais informações sobre Steve Jobs. 
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/steve-jobs.html

https://www.pensador.com/autor/steve_jobs/biografia/


Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1

Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.