quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Influir.

NÃO SE PODE CALAR O QUE A ALMA DESEJA ENTENDER, SE PERGUNTAR, DIGERIR,SE ALIMENTAR E EXPRESSAR.

A possibilidade de comentar uma matéria publicada pelos  jornais on-line está dando mais voz ativa ao cidadão. O que é bom e revelando o pensamento de muitos leitores. E ao ler esses comentários  você vai encontrar um vasto cardápio de receitas de reflexões revelando o quanto é plural o ser humano. Claro que se depara com coisas absurdas e xingamentos baratos e com o único propósito de extravasar a sua ira diante da vida e dos fatos. Venho acompanhado esses comentários há anos e  tenho notado que há sim uma evolução. Parece que o pensamento do cidadão comum esta se encorpando. Sim, porque tendo varias opiniões sendo expressas sobre o mesmo tema  o leva  a confrontar com outros pontos de vistas. Radicais, flexíveis, nulos, tolos, intolerantes, conservadores, liberais.  E sabemos que o pensamento só evolui quando em confronto. 
Segue um exemplo:
O caso da influencia da mídia sobre o comportamento do cidadão. Alguns acreditam que é uma influência maligna. Outros nem tanto. Outros ainda que não e que a maioria das pessoas não são tão despreparadas para serem influenciadas. Como vemos o ponto de vista e a opinião é plural, diversa. Claro que toda vez que você se expressa pode ou não influenciar o outro. Mas certamente deixara claro que o pensamento do outro não é o único.  Assim com o seu pensamento não é o único.
Ser influenciado e influenciar é parte da alma humana. Somos influenciados pela mídia,pelos livros , pela música pelas religiões, pelos amigos e familiares. Pelos lideres e ideologias, pelo dinheiro e pela falta dele. Somos influenciados e influímos pelo amor e pelo desamor.  Somos influenciados e influímos pelo mal e pelo bem. Alguns acharam que o seu ponto de vista é o correto, e quem está contra ele é má  influencia. Outros sentiram aliviados em suas vidas por um pensamento novo.  Outros serão afetados por pensamentos nefastos 
E  em todas as situações o livre pensamento e sua expressão em todas as correntes é um equilíbrio de forças.
É preciso deixar sempre os pensamentos se confrontarem. Nunca se pode calar o que alma que entender, se perguntar e digerir,alimentar e se expressar.

Um comentário:

  1. Já estou seguindo os seus blogs. Gostei muito e boa sorte na sua carreira.

    Abraços

    Denise Parra

    ResponderExcluir