domingo, 3 de junho de 2012

Arte

Antes de nós humanos termos uma cidade ou uma casa como conhecemos, descobrimos a arte. Basta ver as pinturas nas cavernas que se encontra em todo mundo feitas pelos nossos antepassados.  Portanto, a arte é inerente ao ser humano. Seja pintando a nave da Capela Cistina, seja fazendo artesanato.

A arte é própria do ser humano, o fazer o se expressar; o dizer ou o emocional; o refletir o religar.
A arte incomoda, é a primeira a ser perseguida pelos idiotas ditadores. Mas a arte é a resistência da liberdade humana em se expressar em se dizer. A arte resistiu a todos os ditadores, a todas as religiões. A arte resistira.

Hoje se pergunta o que mais falta para fazer na arte. Parece que todos os livros foram escritos, todos os quadros pintados, todas as esculturas “Labour-radas”, filmes feitos e músicas compostas. Danças dançadas, e o inimaginável e poético pensado.

Mas se a arte é humana, e nos humanos mal nos conhecemos. Então o que esperar. Basta entender que um dia quando ganhamos a consciência ainda que limitada da vida, e a expressamos em paredes de nossas cavernas, criando a arte, então ela nos pertence e quanto mais descobrimos o que somos, sentimos e pensamos mais podemos expressar em arte.

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1


Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.


4 comentários:

  1. .


    Para viver há de ser
    artista, mas pra is-
    so precisa ter raí-
    zes na política.

    Viver é arte, pura.

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
  2. O universo com suas galáxias e sistemas solares de belezas que nem podemos imaginar é a arte de Deus. Nós, como filhos deste mesmo Deus, também somos artistas: seja compondo músicas, pintando, escrevendo, encenando, inventando, descobrindo o inédito pela arte de raciocinar, etc. Para a maioria a arte passa despercebida, seja a arte de Deus ou dos homens. Poucos apreciam a verdadeira arte. Raríssimos fazem arte de primeiríssima qualidade.

    ResponderExcluir
  3. oi
    Ulisses muito obrigada por seguir meu blog,ja estou seguindo todos os seus...
    Muito interessantes seus livros. Sucesso pra vc.
    Adorei seus blogs!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo estou adorando conhecer seus blogs
    esse por exemplo as postagens são excelentes.
    Imagino que seus livros são ótimos espero que nossa amizade
    perdure sempre.
    Beijos,Evanir.

    ResponderExcluir